sexta-feira, 4 de maio de 2012

Duvetica Milano Shop: o velho e o novo mundo em um só lugar

A marca Duvetica representa uma fusão de sensibilidade estética contemporânea. Inicialmente inaugurada no Japão, ela já é bastante popular na Europa. A atenção aos detalhes, construção, estilo e a habilidade com o revestimento de suas jaquetas fazem com que a marca se consagre como uma das maiores.


A loja de Milão é um projeto do arquiteto japonês Tadao Ando. O edifício, inaugurado em 2011, foi o último trabalho do profissional na Europa. O objetivo de Tadao foi criar uma loja de bandeira para a marca de jaquetas e ainda um showroom em um prédio antigo localizado no distrito da moda de Milão, a via Montenapoleone. O ambiente une o tradicionalismo europeu com a proposta de um desenho espacial com detalhes bem simples. A idéia foi criar um edifício dentro de uma estrutura já existente.

O espaço é composto de duas paredes de concreto que se estendem entre os dois níveis da loja. A fenda horizontal aberta no muro de concreto posicionado ao lado da fachada está alinhada com a exposição das jaquetas, que são dispostas em ordem como objetos de arte e apresentar as variações coloridas que representam a imagem da marca.

O diálogo entre o "velho" e o "novo", que fornece estimulação, não só para o prédio em si, mas para a cidade, é o que faz do projeto um trabalho marcante.










Fonte: Melz Assessoria de imprensa - OSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário