terça-feira, 29 de maio de 2012

Vasselai Incorporações apresenta o Edifício Free


"Morar com personalidade. Viver cercado de boa arquitetura e design. E perceber diariamente que isto faz toda a diferença"

Foram praticamente dois anos de pesquisa e desenvolvimento para chegar ao projeto final: um prédio que nos orgulhamos pela estética, design, funcionalidade, racionalidade, conforto e aprendizado. Assim é o Edifício Free, que será  lançado pela Vasselai Incorporações. Ele será construído na região central de Blumenau unindo a urbanidade da Avenida Martin Luther com o clima bucólico da rua sem saída Hermann Baumgarten.






O desenho das sacadas é uma das características principais e criam uma linha irregular que contorna todo o prédio unindo as fachadas, proporcionando movimento e uma identidade singular. Um dos diferenciais do edifício é que ele não terá uma frente principal. Como ele é será visto de vários ângulos, não foram projetados apartamentos voltados aos fundos e, desse modo, ele possuirá quatro frentes.

Devido ao sistema viário do entorno e para proporcionar maior praticidade, o acesso de veículos se dá pelas duas ruas, também com o objetivo de diminuir pela o trânsito gerado se fosse em apenas uma só. O hall de entrada para pedestres ficará na rua sem saída, sem trânsito intenso de veículos, e que apresenta escala mais humana.





Todo o projeto contou com a opinião do Arquitetura Colaborativa, site de crownfunding criado pela Vasselai em maio de 2011. Outro destaque do empreendimento é o Design Id, um novo projeto da Vasselai que está sendo lançado no Free. O objetivo é que todos os próximos edifícios da construtora contem com um designer ou arquiteto para projetar um ambiente exclusivo. Para essa primeira vez, os designers da Fetiche Design, Carolina Armellini e Paulo Biacchi, serão os responsáveis pela personalização do hall de entrada e dos elevadores. A intenção é fazer com que a estrutura inspire sensações.
Fonte: Melz Assessoria de Imprensa - OSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário